Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Walcyr defende trama de violência doméstica: ‘Muito Gael por aí’

Clara (Bianca Bin) tem sido vítima do comportamento instável de Gael (Sérgio Guizé) desde antes do casamento em 'O Outro Lado do Paraíso'

Walcyr Carrasco tem ido às redes sociais para comentar sua novela, O Outro Lado do Paraíso, exibida na faixa das 9 da Globo. O autor tem defendido, principalmente, a trama de violência doméstica protagonizada por Sérgio Guizé e Bianca Bin. “Gael tem muito por aí”, escreveu Carrasco em seu perfil no Twitter nesta terça-feira, fazendo referência ao personagem violento de Guizé.

Já no Instagram, ele publicou uma mensagem que também pode ser aplicada à situação vivida por Clara (Bianca) no folhetim. “Não deixe a situação ficar insuportável para tomar uma atitude”, diz a frase. Na legenda da foto, o autor escreveu: “Vale pro amor, vale pra profissão, vale pra quase tudo. A gente hesita, se enrola e no final tudo se torna ainda mais doloroso”.

Clara tem sido vítima do comportamento instável de Gael desde antes do casamento – no capítulo de estreia da novela, o personagem ameaçou jogar Renato (Rafael Cardoso), de quem tem ciúmes, do precipício. Na noite de núpcias, a moça foi violentada pelo marido. Dias depois, no capítulo exibido no sábado, foi espancada brutalmente.

Ao final do episódio, a Globo exibiu uma vinheta com o número do disque-denúncia. A mesma imagem foi reproduzida por Carrasco em seu perfil no Instagram. “É preciso através da Clara conscientizar sobre violência doméstica e estimular a denúncia. Se você fosse a Clara, o que faria?”, comentou.