Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wagner Moura poderá captar R$ 10 milhões para ‘Marighella’

Estreia do ator na direção de um longa contará história do político baiano baseado em uma biografia do jornalista Mário Magalhães

O filme Marighella, que contará a história do guerrilheiro baiano, ganhou aval para captar mais de 10 milhões de reais através de edital do Ministério da Cultura. A produção da O2 Filmes terá a estreia de Wagner Moura na direção e será baseada no livro Marighella: O Guerrilheiro Que Incendiou O Mundo, do jornalista Mário Magalhães

Em maio deste ano, um formulário de inscrições foi aberto para selecionar atores da cidade de Salvador para o filme. Entre as exigências para o elenco, estavam residir na capital baiana e ser natural do Nordeste.

A biografia de Carlos Mariguella escrita por Magalhães apresenta a vida do deputado federal da Bahia, que também foi escritor e estrategista da guerrilha no Brasil. Atravessando a história entre 1930 e 1960, o livro conta de episódios da vida do político, como uma passagem pela prisão, assaltos a bancos, tiroteios e espionagem internacional.

A decisão da Ancine foi feita através da lei de fomento ao audiovisual e agora, a equipe do filme deverá encontrar pessoas físicas ou jurídicas que queiram contribuir para a produção. O longa ainda não tem data de estreia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Filme sobre guerrilheiros, assaltantes de banco e comunista do c….com 10 mil em desconto no IR, que barbaridade!!!

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Marighella era um terrorista! Matava gente inocente! Nunca lutou por Democracia.Tem que proibir a produção desse filme e acabar com essa Lei Rouanet. Isso é apologia ao crime e também roubo dos nossos impostos.

    Curtir

  3. Absurdo, inimaginável, nojento que o Estado brasileiro coloque dinheiro público em obra de comunistas para divulgar esse carniceiro assa-ssino, ladrão de bancos, terrorista que tentou dar golpe de estado no país. O povo tem que se rebelar contra essa putrefata ideia da esquerda brasileira, que tira dinheiro dos aposentados, dos pobres para dar para esse espertalhão que pretende fazer o filme.

    Curtir

  4. Veja iria apenas noticiar a captação de 10 milhões para um filme sobre o Coronel Brilhante Ustra ou iria abrir um berreiro danado??????

    Curtir