Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volta de ‘Orange Is the New Black’ foi vista por 6,7 milhões

A estreia da quarta temporada da série da Netflix Orange Is the New Black foi vista por 6,7 milhões em dois dias nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen. O número é bastante impressionante quando se compara com outra produção de peso: o primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones, série que é um dos maiores sucessos de audiência da televisão americana, por exemplo, foi visto por 7,9 milhões.

Leia também:

Palmirinha ensina receitas a detentas de ‘Orange Is the New Black’

‘Orange is the New Black’ já garantiu mais três temporadas

Atriz de ‘OITNB’ reclama de racismo em voos de 1ª classe

A Nielsen divulgou o dado nesta semana, ao apresentar o resultado de um levantamento sobre os hábitos dos usuários de plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Essas empresas não divulgam seus números de audiência – por isso, a pesquisa foi feita com a ajuda de um sistema de reconhecimento de áudio instalado em cerca de 40.000 residências americanas.

Outro dado revelado é que cerca de metade dos espectadores que veem Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad, na Netflix tem entre 18 e 34 anos. Essa faixa representa apenas 24% do público do seriado na televisão convencional, porém. A produção tem uma exibição diferenciada, sendo transmitida tanto na TV comum quanto no serviço de streaming.

(Da redação)