Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Vingadores: Ultimato’ arrecada US$ 1,2 bilhão e bate recordes

O quarto e último filme da saga dos super-heróis da Marvel foi o mais rápido na história a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares de bilheteria

O mais recente e último filme da saga Vingadores do universo cinematográfico Marvel levou multidões aos cinemas em seu primeiro fim de semana de exibição e arrecadou uma impressionante bilheteria de 1,2 bilhões de dólares mundialmente. Só nos Estados Unidos, a quantia ultrapassou a marca de 350 milhões de dólares, superando o recorde anterior de Vingadores: Guerra Infinita (2017), da mesma franquia Marvel, que havia arrecadado pouco mais de 257 milhões de dólares. Os números superaram as próprias expectativas da Disney, detentora dos direitos Marvel.

Este é o oitavo filme dos super-heróis Marvel a superar a marca de 1 bilhão de dólares de bilheteria, e o mais rápido a fazê-lo. Novamente, Vingadores: Guerra Infinita (2017) era o detentor do recorde anterior, com 11 dias para atingir a marca.

O feito é notável também além do mercado americano. Vingadores: Ultimato acumulou cerca de 859 milhões de dólares só no mercado internacional – sendo a China responsável por um faturamento de mais de 329 milhões de dólares. O recorde anterior para um lançamento internacional era de Velozes e Furiosos 8 (2017), com 443 milhões de dólares no fim de semana de estreia.