Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: aos 10 anos, guitarrista Yuto Miyazawa dá ‘baile’ em Ozzy Osbourne em show nos EUA

Uma cena impagável: o “vovô” Ozzy Osbourne tentando pular no palco como um ágil roqueiro – e não conseguindo. Ao seu lado, uma criança de apenas 10 anos tocando guitarra como um veterano acostumado à vida de artista. A situação é real e aconteceu na noite do dia 21 de agosto, em Hartford, Connecticut, onde acontecia o festival Ozzfest.

O prodígio da guitarra é o japonês Yuto Miyazawa, nascido em Tóquio em 21 de fevereiro de… 2000. Ele começou a tocar o instrumento aos 3 e, aos 8, entrou para Guiness Book of World Records como o guitarrista profissional mais novo do mundo.

Juntos, eles tocaram a famosa Crazy Train e, a um dado momento, Ozzy levantou Yuto pelas perninhas, protagonizando um momento hilário, mas importante: a pose faz referência à capa do disco Tribute, em que Ozzy levanta o então parceiro e grande amigo Randy Rhoads – que usava uma guitarra preta de poás brancos, tal e qual o pequeno japonês neste show.

Esta não foi a primeira vez que os profissionais se encontraram. No ano passado, em show na Califórnia, Ozzy introduziu a criança no palco dizendo: “Vocês precisam conhecer esse cara”. Antes disso, Yuto tinha tocado a mesma música no programa de auditório The Ellen DeGeneres Show – foi como Ozzy o conheceu. Assista ao vídeo.