Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valesca Popozuda se suja de graxa no clipe de ‘Eu Sou a Diva’

Hoje figura obrigatória em programas da Globo e elevada a “pensadora” por um professor de Brasília, a funkeira Valesca Popozuda não teve pudor de se encardir de graxa para gravar o clipe de Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar, a música que, dizem as más línguas, é dirigida a MC Anitta. O vídeo, gravado com mais de 20 dançarinos em um cenário que remete a uma oficina mecânica, será lançado pela cantora nesta quinta-feira. Coincidência ou não, o mesmo dia em que sai o novo trailer de Cinquenta Tons de Cinza — um dia quente, portanto.

Em um teaser do clipe publicado no começo desta semana no Instagram, a cantora surge como uma Rita Cadillac entre luzes ofuscantes e aros de pneus, para então sacudir os cabelos em um momento quero-ser-Gisele-Bündchen e decretar o que diz o título da canção, “Eu sou a diva que você quer copiar”. “Eu estou tão ansiosa para quinta que liberei um trecho do meu novo clipe #eusouadivaquevocequercopiar pra vocês. Tá chegando heim, popofãããs!”, escreveu Valesca na rede social, chamando de maneira carinhosa os fãs.

Um vídeo publicado por Valesca Popozuda (@valescapopozudaoficial) on Nov 11, 2014 at 1:59 PST

“Eu já falei que eu sou top / Que eu sou poderosa / Veja o que eu vou te falar / Eu sou a diva que você quer copiar”, diz a letra que é entendida como nova indireta a Anitta. A primeira seria Beijinho no Ombro, em que Valesca dispara pérolas como “Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba” e “Late mais alto que daqui eu não te escuto”. Além das farpas que seriam trocadas nas músicas, Valesca e Anitta teriam entre elas a K2L, produtora que cuida da carreira da Popozuda e também geria a da MC, até ela ir à Justiça acusando a empresa de tê-la roubado. Em entrevistas, porém, ambas já negaram a rivalidade.

‘Show das Poderosas’ – abril de 2013

“Prepara / Que agora / É a hora / Do show das poderosas”, anuncia Anitta, em música do começo de 2013. “Só as que incomodam / Expulsam as invejosas / Que ficam de cara quando toca / Prepara”, continua ela. “Se não tá mais a vontade, sai por onde entrei / Quando começo a dançar eu te enlouqueço, eu sei / Meu exército é pesado, a gente tem poder / Ameaça coisas do tipo você”.

‘Beijinho no Ombro’ – dezembro de 2013

“Desejo a todas inimigas vida longa / Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória / Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba / Aqui dois papos não se cria e nem faz história”, canta Valesca, sem cerimônia no clipe em que é coroada rainha. “Não sou covarde, já tô pronta pro combate”, avisa ela. “Keep Calm e deixa de recalque / O meu sensor de periguete explodiu / Pega sua inveja e vai pra…”

‘Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar’ – novembro de 2014

“O meu brilho você quer / Meu perfume você quer / Mas você não leva jeito / Pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito”, diz Valesca nos versos apropriados por uma marca de produtos de limpeza. “Abre o olho senão eu te pego / E te dou uma escovada / Toma vergonha na cara / Sai pra lá falsificada.”

Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar, na verdade, já é conhecida do público. Ela foi divulgada em agosto com patrocínio de uma marca de produtos de limpeza. Alguém no marketing da empresa deve ter achado que Valesca tem cara de dona-de-casa. Então, tá. Confira abaixo o clipe-jingle: