Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uggie, o cachorro de ‘O Artista’, participa de jantar com Barack Obama

O cão e seu treinador já confirmaram presença em evento da Associação de Correspondentes da Casa Branca

O cachorro Uggie, que conquistou a fama após atuar no filme O Artista, participa do jantar organizado anualmente pela Associação de Correspondentes da Casa Branca em Washington. Na ocasião, o cão-celebridade irá se encontrar com o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O convite foi feito pelo jornal The Washington Times. “É um orgulho para o jornal anunciar que Uggie, a estrela canina do filme ganhador do Oscar de melhor filme, participará de nosso evento em 28 de abril”, informou nota publicada nesta quinta-feira no jornal.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: As novas estrelas de Hollywood, os cães

No ano passado, o encontro ocorreu num hotel em Washington, mas não há confirmação de onde será organizado neste ano. A publicação disse também que o convite especial foi feito porque Uggie é muito mais do que um animal de estimação. “Uggie é espontâneo, divertido e saber usar um smoking, além de saber exatamente a hora de se sentar.”

O cão será acompanhado por seu treinador. A expectativa é que o cão possa interagir com o líder americano. Apesar seu extenso currículo, que inclui diversas propagandas e filmes, faltava à história de Uggie um encontro com a elite política.

O cão da raça terrier, no entanto, já é experiente em eventos públicos. Uggie compareceu ao lado do ator Jean Dujardin e do diretor Michel Hazanavicius à cerimônia de entrega dos prêmios Oscar e Globo de Ouro.

O próprio animal ganhou em fevereiro o prêmio Coleira de Ouro, destinado ao melhor ator canino, por sua interpretação em O Artista.

(Com Agência EFE)