Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trem de Hogwarts: fãs de ‘Harry Potter’ lotam estação em Londres

O ator Warwick Davis, que interpretou o professor Filius Flitwick e o duende Griphook, também marcou presença na King’s Cross

A estação de King’s Cross, em Londres, recebeu uma multidão de fãs da série Harry Potter nesta sexta-feira. Isso porque, na famosa história do bruxo, todo dia 1º de setembro, às 11 horas, o Expresso de Hogwarts deixa a capital da Inglaterra para chegar à Estação de Hogsmeade com os alunos que iniciarão o ano letivo na escola de magia.

Em 2017, a data é ainda mais marcante para os fãs, já que foi exatamente neste dia que aconteceu uma das cenas do último livro da série de J.K Rowling. No epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007, os filhos de Harry e Gina e de Rony e Hermione pegam o trem para começarem a estudar em Hogwarts.

Estação de King's Kross O ator Warwick Davies em frente à plataforma 9 3/4 na estação King’s Cross, em Londres

O ator Warwick Davies em frente à plataforma 9 3/4 na estação King’s Cross, em Londres (@ColeyDecat/Twitter)

A multidão que fez contagem regressiva na plataforma 9 3/4 pouco antes das 11 horas teve uma boa surpresa. O ator Warwick Davis, que interpretou o professor Filius Flitwick e o duende Griphook, também apareceu para celebrar a data. “Os fãs deram a esses livros e filmes vida além das páginas e das telas e isso é maravilhoso”, comentou o artista, de acordo com o site Independent.ie.

J.K Rowling escreveu em seu Twitter esta manhã: “Hoje é o dia que Albus Severus Potter embarga no Expresso Hogwarts na King’s Cross pela primeira vez”.

ENTRANDO EM HOGWARTS

Para comemorar a data foi lançada hoje uma plataforma online pelo site Pottermore na qual os fãs podem passear pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É possível explorar o interior do castelo, a quadra de quadribol e a floresta proibida enquanto surgem curiosidades sobre a franquia.