Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tony Ramos inicia programa de entrevista com Fagundes

'Arte do Encontro' estreia nesta quarta-feira, 27, no Canal Brasil

Antonio Fagundes é o primeiro convidado de Arte do Encontro, programa de entrevistas comandado por Tony Ramos, que estreia nesta quarta-feira, 27, no Canal Brasil, às 21h30. Trata-se de uma conversa de alto nível – depois de ouvir Ramos declamar versos de Fernando Pessoa, Fagundes raciocina sobre as vicissitudes do mundo moderno. “Quando descobri o videogame, passei três dias jogando. Depois disso, resolvi voltar à literatura, mas, ao pegar um livro, não conseguia passar da primeira página – nesses três dias jogando, perdi completamente minha atenção”, conta Fagundes.

São observações como essa que interessam a Tony Ramos. Na conversa com o dramaturgo Silvio de Abreu, por exemplo, ele ouviu detalhes sobre o processo de criação de novelas, além de recordar seu começo como ator e a fase em que dirigiu pornochanchadas.

“Não sou íntimo da maioria dos convidados, ainda que os conheça há muito tempo”, lembra Tony. “Mas preferi não falar sobre a infância de cada um, mas, ao contrário, ouvir fatos pouco conhecidos, como a relação do Daniel Filho com o teatro de revista.”

Leia também:
“O que Getúlio fez de bom não o absolve”, diz Tony Ramos
Canal Brasil exibirá filmes de Hector Babenco

Tony se surpreendeu também ao descobrir as diversas profissões exercidas por Ney Matogrosso antes de se consagrar como cantor. Para reforçar a conversa, Tony lê trechos de obras literárias – com Matogrosso, foram trechos da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, enquanto Cassia Kis Magro preferiu As Aventuras de Alice no País das Maravilhas. “Nossa ideia é que esses escritos provoquem inquietações nos entrevistados e também no público.”

Tony gravou 13 (de um total de 26) programas de 25 minutos cada em um tempo apertado – antes de iniciar a gravação da série Vade Retro, da Globo. Assim, não conseguiu conciliar a agenda de amigos queridos como Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian. A expectativa é de uma nova temporada.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Um grande ator. Dois grandes atores. Canal Brasil?

    Curtir

  2. Rodolfo Papp

    Antonio ensine vergonha e patriotismo… e continue a não participar de promoção de pessoas duvidosas….

    Curtir