Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Cruise confirma presença em ‘Missão: Impossível 5’

Franquia de ação já rendeu mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria

Tom Cruise voltará a encarnar o agente secreto Ethan Hunt no quinto episódio da franquia Missão: Impossível, informou nesta terça-feira em comunicado o estúdio Paramount Pictures. O projeto ainda não conta com diretor ou roteirista, mas será desenvolvido por Cruise, pela Paramount e pela empresa Bad Robot, de J.J. Abrams, diretor da terceira parte da saga e produtor da quarta.

“Estamos muitos felizes por associar-nos a Tom mais uma vez”, disse o presidente de Paramount Pictures, Brad Grey. “A última parte da saga foi a de maior sucesso. Tom é a chave desse sucesso e estamos desejando contar com seu grande talento e sua atração global para atrair os fãs a um novo capítulo da franquia.”

A saga de Missão: Impossível faturou mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria. A primeira parte, dirigida por Brian De Palma em 1996, arrecadou cerca de 460 milhões de dólares. A segunda, pelas mãos de John Woo em 2000, acrescentou cerca de 550 milhões de dólares. Por sua vez, a terceira, dirigida por Abrams em 2006, somou mais 400 milhões de dólares; e a mais recente, dirigida por Brad Bird, arrecadou quase 700 milhões de dólares.

(Com agência EFE)