Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Todos querem falar da gravidez de Gisele. Menos ela

Top model mostrou sua barriga no lançamento da 4ª edição do concurso de aspirantes a modelo do 'Fantástico', o Menina Fantástica

Barrigas salientes costumam ser incomuns entre modelos. A não ser, claro, quando indicam uma gravidez. Nesse caso, representa mais um motivo de alegria do que algo que deve ser escondido debaixo de roupas largas – e não dá para entender por que motivo algumas celebridades evitam falar publicamente sobre o assunto.

Foi o que ocorreu nesta terça-feira no lançamento da quarta edição do quadro Menina Fantástica, concurso de aspirantes a modelo que será exibido a partir desta semana no Fantástico. A presença de Gisele Bündchen como convidada de honra serviu de chamariz do evento e, de fato, atraiu dezenas de jornalistas interessados atrás de curiosidades sobre a gestação da top model. Com seu umbigo saltado debaixo da blusa folgada e preta, ela foi literalmente só sorrisos. Nem uma palavrinha sobre o segundo herdeiro. Ou herdeira, porque nem isso se tem certeza.

O apresentador Zeca Camargo recebeu uma atenção desinteressada dos jornalistas, que se dividiam entre anotações sobre os detalhes da atração e a farta mesa do bufê montada no fundo do estúdio 3 da emissora. Informou que os quatro ônibus da atração percorrerão 250 cidades atrás de meninas interessadas em um contrato de 500 mil reais com a agência Mega Models. A vencedora será conhecida em novembro. “Após um ano fora do ar, o quadro foi reformulado. Queremos estabelecer mais conexão com o mundo da moda, mostrar um caminho na profissão e não apenas organizar um concurso vazio.”

As informações foram precedidas por apenas quatro perguntas da imprensa. Alguém quis saber sobre a presença de modelos plus size ou se transexuais no concurso, ambas possibilidades negadas pelo apresentador. Diante da falta de qualquer outra notícia palpitante, todos continuaram à espera da modelo.

Constrangido com a escassez de perguntas sobre o quadro, Zeca finalmente chamou ao palco Gisele, garota propaganda da marca de xampu que patrocina o Menina Fantástica. “Aos 14 anos, me sentia muito madura, não sei como. Sempre quis ser modelo por ser uma maneira de eu me tornar independente dos meus pais”, disse a modelo ao ser perguntada sobre o início da carreira por Zeca Camargo.

Entre dicas para modelos iniciantes (“A autenticidade é a coisa mais importante”), Gisele falou sobre a responsabilidade de ser um exemplo seguido por meninas de todo o Brasil: “Que responsa, hein.” Após responder perguntas igualmente triviais do apresentador por exatos dez minutos, a top se levantou, posou para fotos e foi embora.

Coube à colega Izabel Goulart, apresentadora da reta final do concurso, dar a única declaração sobre a suposta gravidez de Gisele. “Parabéns por este momento especial que você está passando na sua vida”, disse Izabel à top nos bastidores do evento. Izabel conta que Gisele respondeu: “É, você viu? Menina, que correria.” Em seguida, a modelo da grife de lingerie Victoria Secrets tentou explicar: “É a Gisele, né, gente, ela não para.”