Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tim Burton vai dirigir nova versão de ‘Dumbo’, clássico da Disney

A história do bebê elefante ganha releitura que vai misturar animação e atores reais

Tim Burton, cineasta famoso por trabalhos como Edward Mãos de Tesoura (1990) e Alice no País das Maravilhas (2010), será o responsável por dirigir uma nova versão cinematográfica de Dumbo, clássico da Disney de 1941 que conta a história de um elefante bebê ridicularizado por suas enormes orelhas. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o roteirista do longa será Ehren Kruge (Transformers), e o produtor, Justin Springer (Oblivion). Dumbo, que ainda não tem previsão de estreia, vai misturar cenas de animação computadorizada com live action (quando se utiliza atores reais), além de adicionar uma nova história ao enredo original.

Leia também:

Animação clássica ‘Dumbo’ vai ganhar versão com atores

Tim Burton e Helena Bonham Carter anunciam separação

Tim Burton e Michael Keaton devem fazer continuação de ‘Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem’

Atriz de ‘Cinderela’ defende sua cintura fina: ‘Sou saudável’

‘Malévola’ é o filme mais lucrativo de Angelina Jolie

A mais recente produção da Disney é Cinderela, protagonizado por Lily James, que estreia no país em 26 de março. Na agenda do estúdio também está A Bela e a Fera, previsto para 2016, com os atores Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans. O investimento nos clássicos é quase sempre lucrativo e as últimas apostas renderam números consideráveis para a empresa. A versão de Burton para Alice garantiu 1 bilhão de dólares de bilheteria, enquanto Malévola, estrelado por Angelina Jolie, arrecadou 758,4 milhões de dólares ao redor do mundo.

Tim Burton também tem outros projetos para os próximos dois anos. O diretor deverá conciliar seu mais recente contrato com a Disney com as gravações da sequência de Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, filme popular de 1988 que ganha uma continuação ainda sem previsão de lançamento.

(Da redação)