Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiaguinho quer adotar cadela agredida por membro de sua equipe

O cantor emitiu comunicado nesta segunda-feira em que se compromete a arcar com custos do tratamento. Animal foi ferido por um explosivo atirado por um de seus funcionários, que foi demitido

O cantor Thiaguinho aproveitou incidente que envolveu sua equipe neste sábado para demonstrar seu amor pelos animais. Em comunicado oficial, o pagodeiro diz ter intenção de adotar cadela agredida por membro de sua equipe, em Campinas. O funcionário atirou um explosivo pela janela da van em frente ao hotel Nacional Inn, durante trajeto à cidade de Sumaré, onde o grupo se apresentou neste domingo. Uma cadela mordeu o artefato, que estourou em sua boca. A vira-lata, que era mascote dos taxistas do hotel, perdeu três dentes, teve o maxilar fraturado e o tímpano estourado, além de ter tido queimaduras graves na língua. O responsável foi demitido e o caso foi registrado como maus-tratos a animais, no 5.º DP pela União Protetora dos Animais (UPA).

O delegado Antônio Eriberto Piva informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas.

“O cantor, que tem um grande amor pelos animais, também se prontificou a prestar todo suporte necessário para a recuperação do animal. E comovido com as imagens que viu depois do acidente pensa em adotar a cachorra, caso ela não tenha um dono”, diz o comunicado.

(Com Agência Estado)