Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Who celebra 50 anos com novo álbum e turnê

Disco será o sucessor de 'Endless Wire', de 2006

A banda The Who irá lançar um novo álbum como parte das comemorações de seus 50 anos de carreira, que também contarão com uma turnê de nove shows entre novembro e dezembro deste ano no Reino Unido. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo guitarrista do grupo, Pete Townshend.

De acordo com Townshend, ele e o cantor Roger Daltrey devem entrar em estúdio entre julho e setembro deste ano para trabalhar no novo disco. “Nós provavelmente iremos gravá-lo de uma maneira mais básica do que costumamos fazer”, disse Townshend, em entrevista coletiva. O álbum ainda não tem previsão de lançamento, nem título definido.

Leia também:

The Who anuncia última turnê para 2015

Durante a entrevista, Townshend afirmou que a ideia do novo projeto surgiu de três músicas que ele compôs recentemente e que agradaram a Daltrey. Segundo Townshend, as composições foram inspiradas por um disco de Daltrey com outro guitarrista, Wilko Johnson, intitulado Going Back Home, lançado em março deste ano.

O The Who explodiu no cenário musical nos anos 60 e se desfez em 1983. Após dezesseis anos de apresentações esporádicas e homenagens, como a inclusão no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1990, o grupo se reuniu em 1999, mas desde então lançou apenas um disco, Endless Wire, em 2006. Com a morte do baterista Keith Moon, em 1978, e do baixista John Entwistle, em 2002, Daltrey e Townshend são os únicos remanescentes da formação original.