Clique e assine com 88% de desconto

‘The Voice’ corta oito calouros e times refletem táticas dos técnicos

Grupos ficaram com as 'caras' dos jurados: pop para Claudia Leitte, brasileiro para Carlinhos Brown, pop brasileiro para Lulu Santos e sertanejo para Michel Teló

Por Daniel Dieb - 11 dez 2015, 11h33

O The Voice Brasil sofreu seu maior corte de partipantes na noite desta quinta-feira, quando oito candidatos deixaram o reality da Globo e outros oito seguiram para a semifinal, que começa na próxima semana. Com a chegada do fim da competição, os times têm características que são diretamente associadas a seus respectivos técnicos, como a tendência ao pop da equipe de Claudia Leitte ou a predileção pela música brasileira de Carlinhos Brown.

LEIA TAMBÉM:

Globo começa as gravações de ‘The Voice Kids’

‘The Voice’ tem noite de filosofia e enrolação graças a Brown e Teló

Publicidade

‘The Voice’: Teló diz que escolha do público é o ‘problema’

Os calouros sob a tutela de Brown abriram a noite. Agnes Jamille foi a primeira a subir ao palco para cantar uma boa versao de Let’s Stay Together, de Al Green. Depois dela vieram Júnior Lord, de 19 anos, e Paula Sanffer, 36. O primeiro foi de Pérola Negra, de Luiz Melodia, e recebeu uma leve crítica de Lulu por esquecer a letra das canções. “Ele não lembra uma letra inteira, mas, do jeito que ele fala, você acredita”, disse o jurado, amenizando o tom. Já Paula soltou o vozeirão e foi aplaudida de pé após cantar Uma Brasileira, do próprio Brown com Herbert Vianna. Por fim, Rebeca Sauwen interpretou She’s Leaving Home, dos Beatles, mas não foi suficiente para desbancar Júnior e Paula, escolhidos respectivamente pelo público e por Carlinhos Brown.

A segunda equipe foi a de Claudia. Lorena Ly cantou muito bem Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento e Fernando Brant, enquanto Allice Tirolla fez uma interpretação de Minha Alma, do Rappa, canção de mensagem forte, o que não encaixou com sua performance mais pop. As outras duas, aprovadas para a semi, eram Brícia Hellen e Nikki. Elas cantaram dois hits conhecidos do público: All About that Bass, de Meghan Trainor e Kevin Kadish, e Wrecking Ball, conhecida na voz de Miley Cyrus. O público votou em Brícia e Claudia escolheu Nikki.

Depois foi a vez de Lulu Santos, que uniu as características dos times acima em seus dois cantores, Ayton Montarroyos, votado pelo público, e Joelma Santiago, escolhida por ele. O primeiro, de Recife e apenas 20 anos, canta apenas músicas brasileiras e nesta quinta não podia ser diferente. Montarroyos foi elogiado por todos os jurados após interpretar Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil. Joelma, por sua vez, foi de Who Are You de Fifth Harmony, e não do The Who como a Globo erroneamente creditou. Eles não deram chance para os bons Jonnata Lima e Tori Haung, que apresentaram Coração Leviano, de Paulinho da Viola, e Bem que se Quis, de Pino Daniele, respectivamente.

Publicidade

Por fim, a equipe Michel Teló surpreendeu. Formado apenas por cantores que surgiram do sertanejo, os dois últimos da noite, Renan Ribeiro e Renato Vianna, deixaram o técnico muito satisfeito, tanto que ele aplaudia a todo instante. Eduardo Santa Fé e seu jeito calmo ao cantar Tristeza de Jeca, de Angelino de Oliveira, não passaram de fase. Quem também deixou o programa foi Matteus, que emprestou sua voz a Te Esperando, composta por Bruno Caliman. Entre os aprovados, Renan cantou Maus Bocados, de Cristiano Araújo, e Renato surpreendeu ao se apresentar com Oh Darling, dos Beatles.

O reality show musical da Globo segue para a semifinal, na próxima quinta, quando decide quais calouros irão para a final, programado para o Natal, no dia 25.

Publicidade