Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Pacific, Glee, Mad Men e George Clooney são destaques do Emmy 2010

Ator será homenageado por suas atividades humanistas

A entrega do prêmio Emmy, o mais importante da TV americana marcada para este domingo (29), a expectativa do público é pela disputa entre as séries The Pacific, Glee e Mad Men, que concorrem com o maior número de indicações.

Além das séries, a premiação apresentará uma homenagem ao ator George Clooney, por causa dos seus esforços humanitários, mais recentemente o especial de Hope for Haiti, que recolheu donativos para ajudar as vítimas da tragédia que o país enfrenta desde que foi sacudido por um terremoto.

The Pacific recebeu 24 indicações, enquanto a comédia musical Glee 19 e o drama Mad Men 17.

Entre os canais com maior número de produções e/ou atores candidatos ao prêmio o destaque é a rede HBO, com 101 indicações, duas a mais que no ano passado, sobretudo pela minissérie ambientada durante a Segunda Guerra Mundial The Pacific, que tem entre seus produtores Tom Hanks e Steven Spielberg.

A produção já recebeu inclusive um Emmy, de melhor elenco de minissérie, no anúncio dos prêmios técnicos no dia 21 de agosto.

Em segundo lugar no número de indicações aparece o fenômeno Glee, da FOX, com 19, enquanto a série vencedora na categoria drama no ano passado, Mad Men, sobre o mundo implacável e competitivo da publicidade em Nova York durante os anos 60, recebeu 17 indicações ao Oscar da televisão.

Com AFP