Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terror ‘A Profecia’ vai ganhar nova versão nos cinemas

Longa vai apresentar acontecimentos prévios ao da trama original de 1976

O filme A Profecia, que aterrorizou o público com uma criança demôniaca em 1976, em breve ganhará uma nova produção nos cinemas. Segundo o jornal britânico The Guardian, a Fox planeja aumentar a franquia com uma trama prévia, que vai narrar os acontecimentos antes do nascimento de Damien, o anticristo da trama de 40 anos atrás. O longa tem o título The First Omen (ainda sem título em português) e será dirigido por Antonio Campos (Simon Killer). Ainda não há uma data de estreia prevista.

LEIA TAMBÉM:

Seis filmes de terror que estreiam no Brasil em 2016

Adaptação de ‘A Coisa’, de Stephen King, ganha data de estreia

O longa original foi dirigido por Richard Donner, e ganhou o Oscar de melhor trilha-sonora na época. O terror conta a história de um embaixador americano, que mora em Londres, e decide adotar uma criança desconhecida após sua esposa dar à luz um bebê natimorto. Porém, depois de eventos estranhos, ele descobre que a criança na verdade tem uma origem satânica.

O filme já teve duas continuações, lançadas em 1978 e 1981, e um remake, lançado em 6/06/2006 – referência ao número da besta, 666. Atualmente o canal americano A&E exibe a série Damien, também baseada na história. Relembre abaixo o trailer (em inglês) do filme original: