Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taylor Swift responde alfinetada de Nicki Minaj sobre o VMA

Cantora de 'Bad Blood' pareceu ter ficado ofendida com as reclamações da rapper no Twitter sobre a premiação supostamente privilegiar vídeos com 'mulheres muito magras'

Nicki Minaj foi ao Twitter nesta terça-feira reclamar das poucas e inexpressivas indicações que recebeu ao Video Music Awards, premiação da MTV americana – e parece ter mirado em Taylor Swift, que concorre em nove categorias. Em uma das postagens, a rapper escreveu: “Se seu vídeo celebra mulheres muito magras, você será indicado na categoria vídeo do ano”. A postagem mereceu uma resposta de Taylor. “Nunca fiz nada além de te amar e apoiar. Não é do seu feitio colocar mulheres umas contra as outras. Talvez um dos homens tenha pegado a sua vaga (na premiação)“, escreveu a cantora indicada a vídeo do ano pelo clipe de Bad Blood.

Leia também:

VMA: Taylor Swift lidera indicações, e Nicki Minaj não se conforma

Nicki Minaj, a mais ousada (só que não) do VMA ‘família’

Taylor Swift supera Adele em recorde de venda de disco

Nicki Minaj estranhou a publicação de Taylor e devolveu. “Huh? Você não deve estar lendo meus tuítes. Não disse uma palavra sobre você. Te amo também, mas você deveria falar algo sobre isso”, disse. Taylor fugiu da controvérsia e fez um convite: “Se eu ganhar, suba ao palco comigo! Você está convidada em todos os palcos em que eu estiver”. A rapper fez questão de esclarecer que não estava falando de Taylor em outras postagens. “Nada do que eu disse foi para a Taylor”, escreveu.

Nicki, porém, levantou a bandeira contra o racismo ao retuitar uma mensagem ácida de uma usuária do Twitter destinada a Taylor. “Taylor Swift, pare de usar a frase ‘apoie todas as garotas’ como uma desculpa para não ser crítica à imprensa racista que beneficia e glorifica você.”

Logo depois, a rapper escreveu: “Fico muito feliz que vocês tenham visto como isso funciona. Taylor retira toda a sua música do Spotify e é aplaudida por isso. Nós lançamos o Tidal e somos criticados”. Nicki Minaj é uma das donas do serviço de streaming Tidal, ao lado de cantores como Jay Z, Beyoncé, Rihanna e Kanye West.

(Da redação)