Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Susan Boyle cantará para Bento XVI na Grã-Bretanha

Missa ao ar livre marca a primeira visita oficial de um papa ao país

“Poder cantar para o papa é uma grande honra, é algo com o que sempre sonhei. Eu rezo o terço todos os dias, e me sinto muito próxima de minha religião”

Susan Boyle, a escocesa que ganhou fama internacional após participar de um concurso de talentos na TV, cantará para o papa – que estará em visita à Grã-Bretanha no próximo mês. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo porta-voz da cantora. A apresentação ocorrerá em Glasgow (Escócia), numa missa ao ar livre, no dia 16.

“Poder cantar para o papa é uma grande honra, é algo com o que sempre sonhei. Eu rezo o terço todos os dias, e me sinto muito próxima de minha religião”, disse Susan, que antes de se tornar famosa trabalhava como voluntária em uma igreja da localidade onde vivia. Para Bento VXI, ela cantará três músicas, incluindo a versão de I Dreamed a Dream – o tema do musical Os Miseráveis que a alçou ao sucesso em 2009 com o vídeo de sua apresentação na TV incansavelmente divulgado no YouTube.

Bento XVI deve ficar na Grã-Bretanha por quatro dias. Esta será a primeira visita oficial de um papa ao país, já que a viagem realizada por João Paulo II há 28 anos teve caráter pastoral. Durante a visita, o pontífice será recebido pela rainha Elizabeth II, no Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo (Escócia).

(Com agência EFE)