Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stevie Wonder deve reunir meio milhão de pessoas em show na praia

Prefeitura do Rio recomenda uso de transporte público para espetáculo em frente ao Copacabana Palace

Convidado mais ilustre deste Natal no Rio de Janeiro, Stevie Wonder deve reunir meio milhão de pessoas na noite deste dia 25 na Praia de Copacabana. A dimensão do espetáculo é dada também pelo “show de abertura”: ninguém menos que Gilberto Gil e sua banda. Se no dia 23 de dezembro a apresentação da dupla foi restrita pelo tamanho da casa de shows Imperator, na Zona Norte do Rio, e pelo preço, que chegava a quase mil reais, com taxa de conveniência, no Natal a praia será de todos, em um show gratuito a exemplo do que já fizeram Roberto Carlos, Rolling Stones e grandes nomes da música. O show será em frente ao hotel Copacabana Palace, onde o cantor americano está hospedado. A previsão de início é para as 20h, horário em que Gilberto Gil deverá subir ao palco. Às 22h, será a vez de Stevie Wonder.

Os dois se conheceram em um show de Gil em Washington, nos Estados Unidos, nos anos 80. Nessa época, o brasileiro havia feito a versão em português de ‘I Just Call to Say I Love You’. Desde então eles iniciaram uma amizade que rende visitas recíprocas.

Com a expectativa de lotação da areia de Copacabana, a prefeitura montou um esquema especial. O pedido número um do poder público é para que as pessoas optem pelo transporte público. Por causa da grande movimentação em Copacabana e nos acessos ao bairro, diversas vias serão interditadas para dar vazão aos pedestres. Como em todos os domingos e feriados, a Avenida Atlântica estará fechada desde as 7h na pista perto da orla e a via que margeia os prédios ficará com, a mão sentido Leme. A partir das 19h, ambas as pistas da Atlântica, entre a Rua Figueiredo Magalhães e Avenida Prado Junior, ficarão fechadas até o fim do show.

As pessoas que tiverem seguindo no sentido Botafogo terão de ir pela Rua Figueiredo Magalhães. Já para quem for em direção a Ipanema o acesso poderá ser feito pela Avenida Atlântica a partir da rua Santa Clara, em Copacabana.

Outras ruas do bairro também terão trechos interditados. O carro é a pior alternativa para quem pretende acessar Copacabana. A prefeitura vai atuar com 210 agentes do município, entre guardas e controladores da CET-Rio, auxiliados por 18 viaturas e 32 motocicletas. O intuito é coibir o estacionamento irregular, bloquear vias e orientar os pedestres. A secretaria de Ordem Pública usará reboques para coibir estacionamentos irregulares. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

As estacoes do metrô Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, ambas em Copacabana, funcionarão até as 2h, em vez de fechar às 23h, como de costume. A concessionária MetrôRio recomenda que os usuários utilizem a Estação Siqueira Campos para o retorno do evento. A Estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá às 22h.

A previsão é de tempo claro e sem chuvas para este dia 25 de dezembro, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, que monitorará todo o bairro de Copacabana durante o evento. Em caso de alguém passar mal, a secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil terá à disposição do público três postos médicos, onde estarão 87 profissionais de saúde, sendo 36 médicos. Os postos terão 34 leitos.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: O coral de Copacabana à espera de Stevie Wonder