Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stephen King lançará livro com dicas para escrever bem

‘The Bazaar of Bad Dreams’ chega às livrarias americanas em novembro, com vinte contos e a explicação de como o escritor criou cada história

O escritor americano Stephen King vai saciar a curiosidade de muitos de seus fãs sobre seu processo de escrita – e ainda ajudar quem deseja se aventurar pelo universo das letras. Seu novo livro, The Bazaar of Bad Dreams (O Bazar de Sonhos Ruins, em tradução livre), reunirá vinte contos, entre inéditos e já publicados, que contarão com introduções em que o autor explica como criou a história, quais foram suas influências e de que forma escreveu os textos. O livro chega às livrarias americanas em 3 de novembro deste ano. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

Leia também:

Bruce Willis vai estrear na Broadway em adaptação de Stephen King

‘Mr. Mercedes’, de Stephen King, será adaptada por David E. Kelley

Entre os enredos de The Bazaar of Bad Dreams, estão o assassinato de uma garota no século XIX, a história de um homem que sempre repete os mesmo erros, o fim da raça humana, entre outros. O livro segue a mesma a fórmula de misturar autobiografia com dicas para escrever que foi aplicada no livro Sobre a Escrita, lançado nos Estados Unidos em 2000, e que chega ao Brasil em abril pela editora Suma de Letras.

King é considerado um dos maiores escritores do gênero horror fantástico, tendo escrito obras como Carrie, a Estranha, O Iluminado, À Espera de Um Milagre – todas adaptadas para o cinema e a coleção A Torre Negra, composta por oito livros.

(Da redação)