Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Só Garotos’, de Patti Smith, vai virar série de TV

Livro autobiográfico, sucesso de vendas, servirá de inspiração para produção em canal americano

Só Garotos, best-seller da americana Patti Smith, está em vias de se transformar em programa de televisão, com roteiro escrito pela própria cantora. O canal Showtime, dos EUA, será o responsável por produzir e transmitir a trama, que terá o formato de uma minissérie.

LEIA TAMBÉM:

Patti Smith prepara sequência do livro ‘Só Garotos’

Patti Smith anuncia lançamento de novo livro de memórias

Novo disco de Patti Smith é literatura em forma de rock

Autobiográfico, o livro conta como era a conturbada relação entre a cantora e o fotógrafo Robert Mapplethorpe, que morreu em 1989, em Nova York, em decorrência da aids. A obra venceu o National Book Award, um dos prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos e tem uma sequência prevista para 6 de outubro, nos EUA. M Train, o novo livro, chegará ao Brasil em 2016 pela Companhia das Letras.

John Logan (O Último Samurai) será responsável por coproduzir o projeto, que, segundo disse Patti em entrevista ao jornal britânico The Guardian, irá permitir uma exploração mais profunda de cada um dos personagens da história e a expansão de alguns temas do livro.

Atualmente, Patti está na Europa em turnê que retoma seu clássico disco Horses, lançado em 1975, cuja foto de capa foi tirada por Mapplethorpe.