Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segura o tchan: Caetano recebe Carla Perez de cueca

Ex-dançarina do É o Tchan visita o camarim do compositor no Festival de Montreux, na Suíça

Nada mais tropicalista, meu rei, que a imagem que está sacudindo as redes sociais nesta quinta-feira. Em uma singela foto feita por Paula Lavigne — que a apagou do Instagram pouco depois de postar –, Caetano Veloso aparece de cuequinha gris, no maior clima de confraternização sem cerimônia com os igualmente baianos Xandy e Carla Perez. A ex-dançarina do grupo É o Tchan até abraça a perna de Caetano — que, faça-se justiça, também veste meias pretas até a batata da perna.

LEIA TAMBÉM:

‘Professor’ Caetano dá bronca em equipe e ensina o uso da crase

Biografias: Perderam, Chico, Caetano, Roberto, Gil, Erasmo e Paula!

“Baianos unidos”, escreveu Paula Lavigne, ex-mulher e empresária de Caetano, na legenda da foto que seria deletada. O encontro aconteceu no camarim de Caê, como é chamado pelos íntimos (Carla Perez há de estar nesse círculo), no Festival de Montreux, na Suíça, onde ele se apresentou ao lado do parceiro Gilberto Gil, nesta quarta-feira.

Nos anos 1960, o Tropicalismo pregava a comunhão da música brasileira ouvida pelas altas classes sociais — a chamada MPB — com os estilos mais populares, caso do axé de Xandy e Carla Perez. E Caetano sempre se manteve próximo de artistas populares, mesmo de bregas como Rosana e Peninha. Mas nunca havia aparecido de cueca ao lado deles. Segura o tchan, meu rei.