Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schwarzenegger teve um filho com uma empregada da casa

O ex-governador da Califórnia admitiu em comunicado a pulada de cerca

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger teve um filho com uma funcionária de sua casa, revelou nesta terça-feira o jornal Los Angeles Times. Este foi o verdadeiro motivo para o fim do casamento de 25 anos com a jornalista Maria Shriver, integrante do clã Kennedy. Os dois anunciaram a separação no último dia 9 de maio. Maria Shriver, no entanto, deixou semanas antes a mansão do casal em Brentwood, distrito de Los Angeles, na Califórnia, momento em que Schwarzenegger tomou conhecimento que o filho era dele. “Depois de deixar o cargo de governador, contei para minha mulher sobre esse evento, que aconteceu há cerca de uma década atrás”, afirmou Schwarzenegger em comunicado ao Los Angeles Times. “Eu compreendo e mereço os sentimentos de raiva e decepção entre meus familiares e amigos. Não há desculpas e assumo a responsabilidade completa pelo sofrimento que causei.”

No comunicado, o ator diz ainda: “Eu pedi desculpas a Maria, aos meus filhos e minha família. Estou verdadeiramente arrependido. Peço que a mídia respeite a minha mulher e filhos neste período de extrema dificuldade. Enquanto eu mereço sua atenção e críticas, a minha família não.”

Ao Los Angeles Times, um assessor da ex-primeira dama disse que ela não vai comentar as declarações. O jornal também não divulgou o nome da funcionária em questão. Ela trabalhou na casa de Schwarzenegger e Shrive por 20 anos e se aposentou em janeiro. O filho nasceu antes que Schwarzenegger começasse a carreira de governador, que durou por sete anos e terminou cinco meses atrás.

Em 2003, o mesmo Los Angeles Times publicou uma longa reportagem que retratava o ator como um mulherengo compulsivo. Maria defendeu o marido em um emocionado discurso a poucos dias da eleição, o que, à época, foi apontado como uma das razões de sua vitória nas urnas. Schwarzenegger e Maria têm quatro filhos, de 14, 18, 20 e 21 anos. No comunicado em que anunciaram a separação, Schwarzenegger, de 63 anos, e Maria, 55, afirmam passar por um “período de transição pessoal e profissional”. Dias depois, um amigo do casal contou ao site de celebridade TMZ que ele não aceitava o fim do casamento e queria reatar o romance.