Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT aposta em série de terror na briga contra a Record

O seriado 'O Mistério da Ilha – Harper’s Island' vai ser exibido diariamente a partir desta terça-feira às 21h15, logo após 'Chiquititas', empurrando o popular 'Ratinho' para mais tarde, no horário do reality show 'A Fazenda', da rival

Sem fôlego para diversificar produções próprias, apesar do sucesso dos remakes de Carrossel e, mais recentemente, de Chiquititas, o SBT apela à velha fórmula de reprisar enlatados estrangeiros para conquistar audiência. A emissora divulgou que o seriado canadense O Mistério da Ilha – Harper’s Island vai ocupar a faixa semanal entre 21h15 e 22 horas a partir desta terça-feira. A atração ocupa o lugar de O Programa do Ratinho, que passa a ir ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22 horas.

Leia também:

Pesquisa interna motivou SBT a apostar na segunda tela

A manobra evidencia a preocupação crescente no canal da Anhanguera de assegurar a vice-liderança no horário nobre conquistada por Carrossel. A substituta Chiquititas tem cumprido a missão de manter a audiência na casa dos dois dígitos, mas os pontos caem vertiginosamente após a atração seguinte, O Programa do Ratinho, o que compromete a média diária do SBT e deixa a emissora de Silvio Santos atrás da Record.

A TV do bispo Edir Macedo tem levado a melhor por causa do reality A Fazenda, que é exibido a partir das 23 horas e rende média acima dos dez pontos. Com as mudanças na grade, o SBT claramente aposta no apresentador Ratinho para competir com o reality show da sua principal concorrente.

“A direção do SBT decidiu exibir umas das séries de maior sucesso dos últimos tempos, O Mistério da Ilha, e com isso o Programa do Ratinho, que registra excelente audiência, garantindo bons números no prime time, ficará até mais tarde no ar”, diz a assessoria da emissora, confirmando a estratégia de combater a Record no horário nobre.

Mexicanas — O SBT também anunciou a reprise da novela mexicana O Privilégio de Amar, que passa a ser exibida às 17h30 a partir desta segunda-feira. Esta será a terceira vez que a produção da Televisa de 1998 vai ao ar na emissora de Silvio Santos. Com a reestreia, a grade do SBT passa a ter quatro horários dedicados às novelas mexicanas na faixa vespertina, das 14h30 às 18h15.