Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roteirista substitui J.J. Abrams na direção de ‘Star Trek 3’

Roberto Orci, responsável pelo roteiro dos dois primeiros filmes da nova franquia da série, vai se aventurar pela primeira vez na direção de um longa

Por Da Redação - 15 Maio 2014, 10h35

Depois de muita espera por parte dos fãs de Star Trek, o terceiro filme da franquia iniciada em 2009 finalmente encontrou um diretor para substituir J.J. Abrams. Segundo o site da revista Variety, Roberto Orci, um dos roteiristas dos dois primeiros filmes da saga, Star Trek (2009) e Além da Escuridão: Star Trek (2013), vai assumir a direção de Star Trek 3. Ele continuará na função de roteirista e já está trabalhando na história do próximo filme.

Leia também:

Por causa de ‘Star Wars’, J.J. Abrams abandona ‘Star Trek’

“Além da Escuridão – Star Trek” inova com matéria-prima conhecida

Continua após a publicidade

Chris Pine, de ‘Star Trek’, foi preso por dirigir alcoolizado

Sem data de estreia prevista, o longa será o primeiro trabalho de Orci como diretor, apesar do mexicano ter vasta experiência em Hollywood como produtor e roteirista. Orci foi o responsável por roteiros de filmes como O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), Transformers (2007) e Missão Impossível 3 (2006).

Abrams, que assinou os dois primeiros episódios da franquia, deixou a direção da terceira produção em setembro de 2013, após assumir Star Wars: Episódio VII. No entanto, ele continuará como produtor de Star Trek 3.

Publicidade