Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roteirista de ‘Toy Story 3’ vai escrever o novo ‘Star Wars’

Sétimo episódio da saga pode trazer de volta personagens da trilogia original

Por Da Redação - 10 nov 2012, 06h29

Alguns dias depois de anunciar que a saga Star Wars teria uma nova trilogia, a empresa Lucasfilm anunciou oficialmente na sexta-feira a contratação de Michael Arndt como roteirista do sétimo capítulo da série. Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2006 por Pequena Miss Sunshine, Arndt também concorreu à estatueta de roteiro adaptado em 2010, pelo sucesso Toy Story 3.

Leia também:

Disney compra a produtora de George Lucas

Disney planeja trilogia inédita da saga Star Wars

Continua após a publicidade

Aparições especiais – De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o roteirista já entregou para a Lucasfilm um projeto com cinquenta páginas que traz de volta alguns dos personagens mais célebres do universo de Guerra nas Estrelas, como Han Solo, Luke Skywalker e a princesa Leia. A história supostamente será focada em uma nova geração, mas pode ter aparições especiais de atores da trilogia original. A publicação americana descreve o roteirista como um grande fã da série e alguém com amplo conhecimento do universo de Star Wars.

O próximo passo na produção é a escolha de um diretor. Por enquanto, nenhum nome foi definido, mas especula-se que Brad Bird seja o mais cotado para assumir a função. Diretor das animações da Pixar Os Incríveis (2004) e Ratatouille (2007), Bird também esteve à frente do longa de ação Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma.

Em outubro, a Walt Disney Company anunciou a compra da Lucasfilm por 4,05 bilhões de dólares e acelerou a produção da nova trilogia de Star Wars. O primeiro filme – episódio sete – deve ser lançado em 2015.

(Com agência EFE)

Publicidade