Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rolling Stones vão voltar à estrada para festejar 50 anos

Os 'dinossauros do rock' devem anunciar na próxima semana a realização de shows em Londres e Nova York. Músicos receberão US$ 25 milhões

Os Rolling Stones querem voltar aos palcos nos próximos meses para festejar os 50 anos da banda, e planejam se apresentar em Londres e Nova York, revelou a revista especializada Billboard nesta quinta-feira. Os dinossauros do rock britânico informam em seu site e no Facebook que farão “um anúncio excitante” na próxima terça-feira e recomendam a todos “abrir o olho”.

Leia também:

Disco à vista? Rolling Stones voltam para o estúdio

As sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones

Segundo o site da Billboard, os Stones pretendem fazer quatro apresentações em novembro: duas na 02 Arena, na capital da Inglaterra, e outras duas no Barclays Center do Brooklyn, nos Estados Unidos. Os shows serão organizados pelo magnata britânico Richard Branson, da Virgin, e pelo promotor australiano Paul Dainty. De acordo com o Billboard.com, os músicos, conhecidos como as “Satânicas Majestades”, receberão 25 milhões de dólares (cerca de R$ 51,1 milhões) pelo pacote.

O aniversário de 50 anos da banda prevê vários eventos, como uma exposição de fotografias e a realização de um filmeCrossfire Hurricane -, com estreia prevista para outubro e divulgação posterior na rede BBC.

A última turnê dos Rolling Stones – Bigger Bang tour – ocorreu entre 2005 e 2007. Mick Jagger está com 69 anos, Keith Richards, 68, o baterista Charlie Watts, 71, e o baixista Ron Wood, 65.

Veja também:

Sobre Imagens – Fotografias dos Stones no período de 1962 a 1970

(Com AFP)