Clique e assine com 88% de desconto

Rolling Stones lançam single ‘Doom and Gloom’. Ouça

Por Da Redação - 11 out 2012, 12h17

Os Rolling Stones lançaram nesta quinta-feira Doom and Gloom, primeira das duas faixas inéditas de GRRR!, coletânea de três CDs com sucessos da banda prevista para 12 de novembro. O single, apresentado com exclusividade pela rádio britânica BBC às 7h15 (4h15 pelo horário de Brasília), carrega o espírito guerreiro dos Stones.

Com guitarra rasgada, uma batida forte e viés político, Doom and Gloom recebeu críticas favoráveis por parte dos veículos britânicos, embora alguns jornalistas lamentassem sua letra “superficial” e uma marcada influência pelas tendências musicais atuais. “Eu tive um sonho esta noite / em que eu pilotava um avião / e todos os passageiros estavam bêbados, fora de si / Eu caía em um pântano da Louisiana / E comandava uma horda de zumbis (…) Isso apenas reflete o meu humor / Tudo o que ouço é desgraça e tristeza / Tudo é escuridão no meu quarto”, diz a letra, que pode ser conferida em inglês no vídeo abaixo.

Doom and Gloom motivou a primeira reunião em sete anos dos Stones em um estúdio de gravação. Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood se encontraram em Paris para gravar a música com produção de Don Was, que trabalhou nos últimos cinco álbuns do grupo: Voodoo Lounge, Stripped, Bridges to Babylon, Live Licks e A Bigger Bang.

O single pode ser baixado no site iTunes, onde fãs também podem reservar seu exemplar de GRRR!. Entre os sucessos reunidos na coletânea, que comemora os 50 anos da banda, completados em 2012, estão One More Shot, Gimme Shelter, (I Can’t Get No) Satisfaction e Jumpin’ Jack Flash.

Publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade