Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago pelo 3º ano seguido

Pela primeira vez, a 'Forbes' considerou atores de todo o mundo para o ranking. Assim, entraram para a lista nomes como o do chinês Jackie Chan e do indiano Salman Khan

Pela terceira vez seguida, Robert Downey Jr. foi apontado nesta terça-feira pela revista Forbes como o ator mais bem pago. Aos 50 anos, o protagonista da franquia da Marvel Homem de Ferro ganhou estimados 80 milhões de dólares entre junho de 2014 e junho de 2015, na onda do sucesso dos super-heróis de Vingadores: Era de Ultron, que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo.

Leia também:

Diretor de ‘Magnólia’ fará roteiro para ‘Pinóquio’, com Robert Downey Jr.

Questionado sobre prisões e drogas, Robert Downey Jr. abandona entrevista

Pela primeira vez, a Forbes levou em conta atores de todo o mundo, em vez de apenas aqueles dos Estados Unidos, como fez nos anos anteriores. O segundo lugar ficou com o ator chinês veterano e mestre das artes marciais Jackie Chan, de 61 anos, que a Forbes afirmou ter arrecadado 50 milhões de dólares no período. Chan passou na frente de Vin Diesel, que ficou na terceira colocação com 47 milhões de dólares devido, sobretudo, à franquia Velozes e Furiosos. Atores de Bollywood, a Hollywood indiana, também entraram para o ranking.

Confira a lista:

(Da redação, com agência Reuters)