Clique e assine com 88% de desconto

Rihanna é a artista mais importante dos últimos vinte anos, diz ‘Billboard’

Revista elegeu a cantora de Barbados pelo seu grande número de aparições desde o surgimento da lista, que completa duas décadas neste mês

Por Da Redação - 8 out 2012, 11h16

Com apenas sete anos de carreira, a cantora Rihanna foi escolhida a artista mais importante das duas últimas décadas pela revista Billboard, ficando na frente de figuras como Pink, Britney Spears, Mariah Carey e Madonna.

“Ela possui o maior número de entradas na lista (34), o maior número de inclusões entre os dez primeiros (21) e também mais números 1 (nove, ao lado de Katy Perry)“, explicou a revista em um artigo publicado no vigésimo aniversário de seu sistema de lista, que conta com auxilio da empresa Nielsen.

Segundo a revista, Rihanna, que acaba de lançar o single Diamonds, uma antecipação de seu sétimo álbum de estúdio, ainda sem título, possui uma das carreiras mais promissoras em nível comercial da história.

De acordo com estes resultados e com base na lista de singles Hot 100, a segunda artista mais importante entre 1992-2012 é a cantora Pink, seguida de Britney Spears, Kelly Clarkson e Mariah Carey, a cantora que conta com mais números 1 da história nos Estados Unidos.

Publicidade

Entre os dez primeiros da lista, apenas Usher (7º) e Black Eyed Peas (8º) conseguem fazer frente à presença maciça dessas divas, que ainda ganham reforço de Katy Perry (6ª), Janet Jackson (9ª) e Madonna (10ª).

Na sequência, aparecem Lady Gaga (11ª), Christina Aguilera (12ª), Beyoncé (16) e Jennifer López (18). Além da presença de Justin Timberlake (13º), alguns roqueiros também aparecem no Top 20, caso de Nickelback (14º), Matchbox Twenty (15º) e Maroon 5 (19º).

(Com agência EFE)

Publicidade