Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Richard Linklater desponta como favorito a prêmio do sindicato dos diretores

Vencedor do Globo de Ouro por 'Boyhood', no último domingo, o americano concorre com Alejandro González Iñárritu e Wes Anderson, entre outros

O sindicato dos Diretores dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira os indicados ao seu prêmio anual, considerado um dos termômetros do Oscar. Concorrem Richard Linklater, por Boyhood – Da Infância À Juventude; Alejandro González Iñárritu, por Birdman; Wes Anderson, por O Grande Hotel Budapeste; Clint Eastwood, por Sniper Americano; e Morton Tyldum, por O Jogo da Imitação. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá dia 7 de fevereiro no hotel Hyatt Regency Century Praça, de Los Angeles.

Leia também:

Tom político marca Globo de Ouro que consagrou ‘Boyhood’

‘Lana da Liberdade’ e outros memes do Globo de Ouro

Confira como foi a cerimônia do Globo de Ouro 2015

O favorito ao prêmio é Linklater, que foi agraciado com a estatueta de melhor direção no Globo de Ouro, no domingo passado. Boyhood, também vencedor do Globo de Ouro de melhor filme dramático, foi gravado ao longo de doze anos com o mesmo elenco e retrata a infância e a adolescência de um garoto.

“Em um ano repleto de filmes excelentes, os membros do Sindicato de Diretores dos EUA indicaram um grupo estelar de cineastas apaixonados”, disse o presidente da entidade, Paris Barclay, em comunicado. “Inspiradores e artísticos, esses cinco diretores fizeram filmes que deixaram marcas não só em seus colegas de profissão, mas também nos espectadores de todo o mundo.”

(Com agência EFE)