Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Restaurante de Alex Atala é eleito o melhor da América Latina — e o sexto do mundo

O paulistano D.O.M. caiu duas posições na lista dos 50 melhores. Cozinha espanhola foi destaque na premiação, com cinco endereços listados, entre eles, El Celler de Can Roca, o primeiro colocado

O D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, é o melhor restaurante da América Latina e o sexto do mundo, segundo premiação considerada o Oscar da gastronomia. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo é elaborado pela revista britânica Restaurant e, neste ano, incluiu outro brasileiro, o Maní, comandado pelo casal de chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que ficou em 46º lugar. Na cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, em Londres, a cozinha espanhola figurou como a grande estrela com cinco endereços listados, entre eles, Celler de Can Roca, eleito o melhor do ano.

PERFIL: Ferrán Adrià, o grande chef muda de vida

Além do Brasil, o Peru foi o único país da América Latina a ter representantes na lista. O Astrid & Gastón, do renomado chef Gaston Acurio, conquistou a 14ª posição, e limenho Central, a 50ª.

Em relação ao ano passado, Atala caiu duas posições, já que em 2012 foi apontado como o quarto melhor restaurante do mundo, depois de ter entrado para a lista em 2005 em último lugar.