Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Repórter Ronald Rios, demitido do ‘CQC’, critica Band

Emissora deixou de fora do especial de fim de ano uma matéria feita pelo jornalista na Faixa de Gaza. “Fácil fingir que eu não existi”

O ex-repórter do CQC Ronald Rios, demitido pela Band, usou as redes sociais para criticar a emissora, que deixou de fora do especial de melhores momentos do programa em 2014, exibido nesta segunda-feira, uma reportagem que ele fez na Faixa de Gaza, durante o conflito entre palestinos e israelenses.

“Hoje tem especial dos melhores momentos do ano do CQC e a Band deletou a matéria de Gaza. Eles reescrevem o passado”, desabafou o repórter no Twitter. “Isso não se faz. Fizemos um grande trabalho e arriscamos nossas vidas. Mas não passar a matéria não significa nada. O povo viu e está na internet até a Terra explodir.”

Leia também:

Dan Stulbach assina com a Band e assume o ‘CQC’

‘Me restou a sarjeta’, diz Oscar Filho, demitido do ‘CQC’

Sentindo-se boicotado, Rios ainda admitiu que não encarou bem a demissão e que o canal estaria apagando o histórico deixado pelos antigos repórteres. “Fácil fingir que eu não existi”, disse. “Isso é imperdoável”, finalizou. Rios foi um dos afetados pela reestruturação do programa humorístico, que se despediu este ano dos apresentadores Marcelo Tas e Dani Calabresa, e dos repórteres Oscar Filho e Felipe Andreoli.