Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Relíquias da Morte 1’ tem a melhor estreia de ‘Harry Potter’

Nos EUA, o sétimo filme da saga arrecadou US$ 125 milhões no fim de semana

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 confirmou as expectativas e arrecadou 330 milhões de dólares em todo o mundo no seu primeiro fim de semana de exibição nos cinemas. Nos Estados Unidos, foi a melhor estreia entre todos os filmes da saga já lançados, faturando 125 milhões de dólares – até então, o recorde era de Harry Potter e o Cálice de Fogo, com 102,7 milhões de dólares.

Confira a crítica do filme, por Isabela Boscov

O longa também bateu o recorde entre as estreias em telas de IMAX, com 12,4 milhões da bilheteria total, superando Alice no País das Maravilhas, cuja estreia foi de 12,1 milhões de dólares em IMAX. Os números fazem o penúltimo filme do bruxinho ocupar o sexto lugar entre os que mais faturaram em um final de semana, logo atrás de Homem de Ferro 2, que em maio deste ano arrecadou 128,1 milhões.

O segundo colocado deste final de semana nos cinemas americanos foi a animação Megamente, com vozes de Will Ferrell e Brad Pitt, que arrecadou 16,17 milhões de dólares, seguido de Incontrolável, com Denzel Washington, com 13,1 milhões de dólares.