Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rafinha Bastos anuncia no Twitter que deixa a RedeTV!

O humorista usou sua página na rede social para dar a entender que saída já fazia parte de seus planos, enquanto 'Saturday Night Live' fica na emissora

Por Da Redação
23 out 2012, 16h08

Rafinha Bastos usou suas páginas no Twitter e no Facebook para anunciar a sua saída da RedeTV!. Em março deste ano, o humorista foi anunciado como produtor-executivo da versão brasileira do Saturday Night Live, programa que faz parte da TV americana desde 1975. No comunicado, Rafinha deu a entender que a saída já fazia parte de seus planos e, portanto, não está relacionada aos baixíssimos índices de audiência registrados pela atração nem aos recentes casos de atraso de salário que abalaram a emissora de Osasco. “Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da RedeTV!. Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo”, escreveu no Facebook, em mensagem replicada em versão resumida no Twitter.

O Saturday Night Live segue sem Rafinha, que aproveitou para confirmar a segunda temporada do programa. “Estou muito feliz em anunciar que a atração está renovando o licenciamento junto à Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociação, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem.”

O humorista disse ainda que não está em negociação com outra emissora, apesar de encerrar o comunicado com a frase “Nos vemos daqui a pouco” e de circularem rumores de negociação entre ele e a Band.

Além de negar sair devido à baixa audiência, Rafinha defendeu o desempenho do programa no Ibope como satisfatório. O SNL marcou 0,8 ponto na estreia e atingiu média de míseros 2 pontos em oito meses. “Parece um número ridículo, mas esta é a média mensal da emissora. Em apenas 8 meses, nos posicionamos entre os três ou quatro programas mais assistidos da RedeTV!”, escreveu o humorista, que em nenhum momento acertou o nome da emissora — RedeTV! se escreve junto e com exclamação, mas ele escrevia separado e sem ponto.

A estreia da versão brasileira do Saturday Night Live foi anunciada como estratégia da emissora para reverter a má imagem causada pela saída abrupta dos humoristas do Pânico, que trocou a RedeTV! pela Band por causa de atrasos consecutivos no pagamento dos salários. A emissora chegou a declarar que Rafinha dava mais lucro do que a trupe de Emilio Surita. O Saturday Night Live estreou com todas as cotas de patrocínio vendidas, num total de 38,4 milhões de reais de receita — se considerado o preço das cotas na tabela, sem os descontos comumente pedidos pelas agências de publicidade, que compram espaço para seus clientes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.