Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

‘Procurando Dory’ lidera bilheteria americana pela 2ª semana

Por Da Redação - 27 jun 2016, 17h06

Procurando Dory liderou a bilheteria americana pela segunda semana consecutiva com arrecadação de 73,2 milhões de dólares, informou nesta segunda-feira o site especializado Box Office Mojo. A animação, com Ellen DeGeneres na voz original da protagonista, mostra o passado de Dory, o célebre peixe cirurgião-paleta azul com problemas de memória que encantou o público em Procurando Nemo e que agora tenta descobrir o paradeiro de seus pais.

LEIA TAMBÉM:

‘Procurando Dory’ chega chegando: recorde nos EUA

‘Procurando Dory’ dá a largada com recorde nos EUA

Com venda de estúdio, Shrek pode ganhar novos filmes

O segundo lugar na bilheteria ficou com Independence Day: O Ressurgimento, com faturamento de 41,6 milhões de dólares. Dirigida por Roland Emmerich e protagonizado por Liam Hemsworth, Jeff Goldblum e Bill Pullman, a sequência do famoso filme de 1996 narra uma nova ameaça do espaço justamente quando o planeta alcançou a paz mundial e desenvolveu armas que combinam tecnologia humana e alienígena.

O terceiro lugar foi para a comédia Um Espião e Meio, com receita de 18,4 milhões de dólares. Com Dwayne Johnson e Kevin Hart à frente, o filme conta a história de dois antigos colegas que se reencontram após anos e que deverão realizar uma difícil missão relacionada com a espionagem internacional.

A quarta posição foi ocupada pelo drama Águas Rasas, com 16,7 milhões de dólares. Dirigido por Jaume Collet-Serra, o filme conta como uma jovem surfista (Blake Lively) sofre o ataque de um enorme tubarão-branco a poucos metros da margem em uma praia paradisíaca.

Free State of Jones obteve a quinta posição, com 7,8 milhões de dólares. O longa-metragem se passa durante a guerra civil americana, na qual um humilde fazendeiro do Mississipi (Matthew Mcconaughey) lidera um grupo de rebeldes contra as forças confederadas.

(Com agência EFE)

Publicidade