Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Princesa Charlotte será batizada neste domingo

A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será batizada neste domingo pelo arcebispo de Canterbury durante uma cerimônia fechada na igreja de Santa Maria Madalena de Sandringham, a mesma onde Diana, mãe do príncipe Wiliiam, foi batizada, em 1961.

Pela primeira vez, o príncipe William, sua esposa Catherine, o príncipe George, que completará 2 anos no próximo 22 de julho, e sua pequena irmã, nascida há nove semanas, aparecerão juntos em público.

Esta será a segunda aparição pública de Charlotte após sua apresentação à imprensa no dia de seu nascimento, em 2 de maio, no hospital de St. Mary.

A rainha Elizabeth II, de 89 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos, bisavós de Charlotte, assistirão à cerimônia, assim como o príncipe Charles, avô paterno, e sua esposa, Camila. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton, estão entre os convidados, assim como o irmão e a irmã de Kate, James e Pippa.

O príncipe Harry, tio de Charlotte, não estará presente, pois está em uma viagem de três meses à África

Apesar de a cerimônia religiosa ser privada, o duque e a duquesa de Cambridge anunciaram que ficarão “felizes de acolher os admiradores (da monarquia) no pátio em frente à igreja” para festejar o batizado da filha.

O fotógrafo de moda Mario Testino, que era o favorito da princesa Diana e que fez as fotos do noivado de Kate e William, foi escolhido para capturar o momento.

(Com agência France Presse)