Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro Batmóvel está à venda por 5 milhões de dólares

Automóvel foi utilizado por Adam West na série televisiva sobre o herói nos anos 1960

Os fãs de Batman podem ter a chance de adquirir uma verdadeira preciosidade – o primeiro Batmóvel, dirigido por Adam West na série de televisão Batman, que foi ao ar entre 1966 e 1968. Porém, o preço para ter o veículo não é dos mais baratos. Quem quiser dirigir um dos carros mais famosos da história da TV terá que desembolsar 5 milhões de dólares, o equivalente a mais de 19 milhões de reais. O valor é o anunciado na Barret-Jackson Collection, uma feira de carros no Arizona.

LEIA TAMBÉM:

Ben Affleck: 25 minutos para entrar no figurino de Batman

Trailer vaza e mostra origem da tensão entre Batman e Superman

‘Batman v Superman’ adianta estreia para evitar Capitão América

Affleck: ‘Não faria o Batman se achasse que não faria bem’

O Batmóvel foi customizado por George Barris, que comprou um Futura em 1965 e o transformou no famoso carro depois de três semanas de trabalho. O designer ainda criou mais três réplicas depois de construir o original. O esqueleto do veículo foi mantido, mas o chassi e a frente foram completamente redesenhados. Os detalhes lembram foguetes e o automóvel tem até mesmo o batfone, utilizado por West na série.

O comprador ainda receberá mais um presente: uma máquina de pinball, parte da coleção privada de Barris, e autografada por West.