Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prevista para a Copa 2014, cinebiografia de Pelé enfim estreia – nos EUA

O filme Pelé: O Nascimento de uma Lenda, sobre Edson Arantes do Nascimento, finalmente vai chegar aos cinemas. Porém, por enquanto, só nos Estados Unidos. O longa, que a princípio estava agendado para estrear antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, atrasou mais que algumas obras públicas planejadas para o evento, ficando pronto apenas dois anos depois.

LEIA TAMBÉM:

Filme sobre Pelé atrasa e não ficará pronto antes da Copa

Rio recebe as gravações da cinebiografia de Pelé

A produção, dirigida e produzida pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist ainda não foi lançada no circuito comercial americano, o que deve acontecer apenas no dia 6 de maio, mas, neste sábado, será exibida no festival de cinema Tribeca, em Nova York, com a presença do ex-jogador. O filme ainda não tem data para ser lançado por aqui. Por enquanto, ele está marcado apenas para chegar à Cingapura em 5 de maio, à Itália no dia 26 e ao Japão em 8 de julho.

O filme vai abordar a infância e o início da carreira do atleta, até a vitória na Copa do Mundo de 1958, com apenas 17 anos. Apesar de ter sido gravado em inglês o elenco tem nomes brasileiros, como Rodrigo Santoro, Seu Jorge e Milton Gonçalves. Confira abaixo o trailer: