Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prévia de nova canção de Psy supera 1 milhão de visitas no YouTube

Pequeno trecho de 10 segundos foi exibido no programa 'Jimmy Kimmel Live: Game Night', da rede de televisão americana ABC

No fim de maio, a música 'Gangnam Style', de Psy, bateu recorde de 2 bilhões de visualizações no Youtube No fim de maio, a música ‘Gangnam Style’, de Psy, bateu recorde de 2 bilhões de visualizações no Youtube

No fim de maio, a música ‘Gangnam Style’, de Psy, bateu recorde de 2 bilhões de visualizações no Youtube (/)

Hangover, a nova canção do cantor sul-coreano Psy, já é um sucesso antes mesmo de seu lançamento oficial, nesta segunda-feira. Uma prévia de apenas 10 segundos do videoclipe da música superou a marca de um milhão de visualizações neste domingo. O fragmento da canção do autor de Gangnam Style foi divulgado neste sábado no programa Jimmy Kimmel Live: Game Night, da rede de televisão americana ABC, e hoje alcançava mais de 1,3 milhão de visitas no YouTube.

O rapper Snoop Dogg, entusiasta declarado do gênero K-pop, ou pop coreano, produziu o videoclipe e faz uma participação na canção. O vídeo completo será apresentado neste domingo pela mesma emissora e a música será disponibilizada a partir de segunda-feira no iTunes.

Leia mais:

Psy bate recorde de 2 bilhões de visualizações no Youtube

Em mistura de Psy com Bieber, Yudi, ex-SBT, lança clipe musical

A agência YG Entertainment, que representa o cantor sul-coreano, disse que o novo single ‘será diferente de Gangnam Style e de Gentleman, mas se manterá no estilo’ de Psy. O cantor sul-coreano entrou para o livro de recordes com a marca de mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, alcançado com Gangnam Style. O clipe seguinte de Psy, Gentleman, bateu o recorde de visualizações em um dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013. Atualmente, o vídeo conta com mais de 700 milhões de visitas.

Leia também:

O caso Psy: quando a bizarrice se torna um trunfo

(com agência EFE)

Assista ao clipe de Hangover:

r

Gangnam Style

Psy canta e dança de modo ridículo. Uma crítica ao pop? É possível, mas agora ele é tão pop quanto os que possivelmente critica.

Latino

O cantor Latino tentou surfar na onda do hit de Psy e transformou Gangnam Style num hino à pegação. “Eu tô chapado/tô muito louco/ e a ressaca/vai me matar?” diz o refrão de Despedida de Solteiro. A música sugere aos baladeiros “laçar, puxar, beijar” suas “presas” na festa. 

Ellen e Britney a bailar

Fenômeno na internet, Psy foi convidado a ensinar Ellen DeGeneres e Britney Spears a dançar. Ellen parece ter treinado em casa — ou foi a calça e os tênis que ajudaram. Só esse vídeo já passou dos 20 milhões de cliques.

Psy – Ecce Homo

Nem a Velhinha de Borja e sua “obra” escaparam ao meme de Psy. Aqui, o sul-coreano dança com o rosto deformado pela octogenária Cecília Gimenez, da Espanha.

Psy Carly

Outro fenômeno recente do Youtube, a música Call me Maybe, da canadense Carly Rae Jepsen, foi misturada à de Psy num mashup muito bem feito. Clique e ouça.

Jorge Pontual

O jornalista não se intimidou em mostrar que sabe os passos da “dança do cavalinho” durante programa na Globo News.

Rampage Jackson

O grandalhão campeão do UFC fez que não queria, mas acabou se rendendo e mostrou que andou treinando os passos de Gangnam Style.

Britney Spears e Ellen DeGeneres

O sul-coreano bombou depois de aparecer no programa de Ellen DeGeneres para ensinar os passos para ela e para a cantora Britney Spears.

Nelly Furtado

Essa foi uma que embarcou cedo na moda, e no começo de setembro já estava apresentando música com letra personalizada e coreografia em seus shows.

The Wanted

No pré-show do VMA, premiação da MTV americana, o grupo teen se esbaldou com Psy.

Mari Moon e Titi Muller

As apresentadoras da MTV fizeram charminho, mas também se divertiram com os passos.

Kevin Hart

Ainda no VMA, Psy subiu rapidamente ao palco para dançar Gangnam Style com o apresentador, o comediante Kevin Hart.

Maria Menounos

A apresentadora bonitona do Today Show não queria fazer feio e, antes do programa, pediu que Psy lhe ensinasse a dançar a coreografia, e o flagra foi capturado por alguém que assistia ao programa no auditório.

Repórter da CNN

Ainda no VMA, Psy mostrou a coreografia de Gangnam Style a uma repórter da CNN no tapete vermelho.

The X Factor

Em um vídeo promocional da versão britânica do programa, os competidores aparecem cantando e dançando a música.