Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prêmio da Academia de Hollywood passa a se chamar ‘The Oscars’. Pelo menos, este ano

Mudança de nome, que ainda não está confirmada para as próximas edições, faz parte do esforço dos produtores para rejuvenescer a festa e atrair audiência

A entrega das estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Ampas), prêmios mais cobiçados do cinema, que serão distribuídos no próximo domingo, passa a se chamar “The Oscars”. Pelo menos, neste ano. A academia não confirmou oficialmente a mudança, revelada pelo co-produtor da festa, Neil Meron, ao afirmar que referir-se ao evento como o 85º Prêmio da Academia de Hollywood era muito “antiquado”.

A mudança parece certa, pelo menos este ano. As referências aos prêmios e ao fato de ser a 85ª edição do show desapareceram discretamente do material da academia há algumas semanas. “Estamos fazendo uma mudança de imagem”, disse Neil Meron ao site de entretenimento The Wrap, em entrevista junto com o co-produtor Craig Zadan, esta semana, a poucos dias da entrega das estatuetas, no Teatro Dolby de Hollywood.

Contatadio, um porta-voz da Ampas não confirmou a mudança e disse que os “Prêmios da Academia” e “Os Oscars” são dois nomes que têm sido utilizados indistintamente durante anos. O cartaz da cerimônia do ano passado destacava muito claramente o nome da 84ª edição da festa de entrega dos prêmios da academia ao lado de uma estatueta dourada com desenho sóbrio. O deste ano mostra o sorridente anfitrião Seth McFarlane debaixo do título “The Oscars”.