Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pôster com ‘família Bozo’ armada divulga shows do Dead Kennedys no Brasil

Cartaz mostra pessoas vestidas como palhaços empunhando armas e favelas em chamas ao fundo

Por Redação - Atualizado em 22 abr 2019, 20h48 - Publicado em 22 abr 2019, 16h17

Um pôster de divulgação dos shows da banda americana Dead Kennedys no Brasil viralizou nesta segunda-feira nas redes sociais. Divulgado pela produtora EV7 Live, responsável pelo evento, o cartaz mostra uma família vestida como o palhaço Bozo, usando a camiseta da Seleção Brasileira e empunhando armas. Um dos filhos diz, em inglês: “Amo o cheiro de pobres mortos pela manhã”. Ainda aparecem, ao fundo, favelas em chamas e, à frente, tanques de guerra.

Bozo é um dos apelidos depreciativos usados pelos críticos de Jair Bolsonaro para se referir ao presidente.

O pôster, segundo a produtora, foi feito pelo ilustrador Cristiano Suarez. “Pôster oficial da tour do Dead Kennedys no Brasil. O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer!”, escreveu o artista em suas redes sociais ao publicar o cartaz. “Dead Kennedys sempre foi minha banda de hardcore predileta, desde a época que pichava as carteiras da escola! Obs: o inglês errado é de propósito, uma ironia ao péssimo inglês do brasileiro comum!”

A imagem também foi usada no site Ticket Brasil, o portal oficial de venda de ingressos para os shows. A banda punk Dead Kennedys passa pelo país em maio para quatro shows de sua turnê comemorativa de 40 anos: dia 23 no Rio de Janeiro (Circo Voador), dia 25 em São Paulo (Tropical Butantã), dia 26 em Brasília (Toinha Brasil Show) e dia 28 em Belo Horizonte (Mister Rock). Na perna latino-americana da turnê a banda também passa pelo Paraguai, Uruguai e Chile.

Publicidade