Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pior que Rebecca Black, Alison Gold é a nova ‘sensação’ do YouTube

Em dois dias, vídeo teve quase 1,6 milhão de cliques. Difícil é acreditar que alguém tenha visto o clipe, uma superação do produtor Patrice Wilson, até o fim

Por Da Redação - 15 out 2013, 18h43
Alison Gold: como a atendente que não digita nada no caixa registrador, tudo é falso (e horrível) em 'Chinese Food'
Alison Gold: como a atendente que não digita nada no caixa registrador, tudo é falso (e horrível) em ‘Chinese Food’ VEJA

Uma coisa pode ser boa de tão ruim? Em alguns casos, sim, como no do já clássico seriado Chaves, exibido no Brasil pelo SBT. Ali, é o elemento “trash” que garante o “tchan” do programa. Mas há coisas que nem o charme do trash salva. Caso da chatinha da Rebecca Blak, que “estourou” na internet com a canção Friday, feita de rimas toscas e muito auto-tune. E pior do que ela é o caso de Alison Gold, outro lançamento do produtor Patrice Wilson, co-fundadir da Ark Music Factory, gravadora que “projetou” Rebecca.

Rebecca Black passa Lady Gaga e Justin Bieber no YouTube

Rebecca Black recebe ameaças de morte por causa de ‘Friday’

Em Chinese Food, Alison, uma adolescente com voz agudíssima, canta que ama comida chinesa, com certeza, louva rolinhos-primaveras, asas de frango e pimenta e rima brócolis com Monopoly — o nome original do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário. É claro que Wilson não está preocupado com a qualidade do que produz: seu negócio consiste em receber dinheiro e gravar, com todas as ferramentas de maquiagem e correção possível, as vozes de meninas doidas para aparecer como Rebecca e Alison.

Publicidade

Como toda pérola brotada no YouTube, Chinese Food é um sucesso de audiência. Publicada nesta segunda-feira, já contabiliza, por volta das 19h desta terça, cerca de 1,6 milhão de cliques. Difícil é acreditar que alguém viu mesmo o clipe até o fim.

Versão (ui) original

Rebbac Black atualizando a chamada “vergonha alheia”.

Publicidade

‘Last Friday Night’

Vestida como uma nerd, Katy Perry acorda de ressaca depois de uma festa daquelas. Alguma coisa aconteceu na última sexta-feira (“Last Friday Night”).

‘Sunday’

A religiosa Sadie B acorda cedo aos domingos e come seu cereal para ir à igreja com a mãe. Ela canta isso tudo com direito a efeitos de auto-tune

Publicidade

‘Tuesday’

O cantor, identificado apenas como “the computer nerd”, inicia o vídeo com um bilhete para Rebecca Black, dizendo que adorou Friday, mas fez uma paródia do clipe porque sexta-feira não é o seu dia favorito da semana, mas terça (“Tuesday”).

Publicidade