Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phil Collins anuncia retorno após 4 anos de aposentadoria

Músico voltará a gravar um álbum após 13 anos

O cantor britânico Phil Collins anunciou o fim da sua aposentadoria, decretada em 2011, aos 60 anos. Em entrevista à revista Rolling Stone, ele disse que entra em estúdio no mês que vem para gravar aquele que será seu primeiro álbum em 13 anos. O disco, previsto para 2016, deve contar com versões remasterizadas de antigos trabalhos. “Se as pessoas redescobriram as coisas de antes e demonstraram interesse, é idiotice não fazer mais música”, disse Collins na entrevista. “Oficialmente, já não estou mais aposentado. O cavalo está fora do estábulo e estou esperando para começar a correr.”

LEIA TAMBÉM:

Aos 60 anos, Phil Collins anuncia aposentadoria

O músico admitiu que não fez o melhor uso do tempo livre advindo da aposentadoria anunciada em 2011. Ele disse que “pensou demais” durante a folga, passou por períodos “obscuros” e bebeu “muito”. “Passei horas assistindo televisão e bebendo, e isso quase me matou. Mas não bebi nos últimos três anos”, disse o compositor, que não pode mais tocar bateria desde que deslocou algumas vértebras do pescoço durante uma turnê com a banda Genesis, em 2007.

Os filhos também seriam uma razão para que voltasse a tocar. “Meus filhos têm agora dez e 14 anos e querem ver o que o pai faz”, disse o artista, que descartou, por enquanto, um reencontro com a banda Genesis, mas disse planejar uma turnê de retorno aos palcos.

(Com agência EFE)