Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peter Jackson anuncia Orlando Bloom em ‘O Hobbit’

Notícia alçou o ator britânico ao ranking dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta

O cineasta Peter Jackson anunciou nesta sexta-feira em sua página no Facebook que Orlando Bloom, o ator que interpretou Legolas na saga O Senhor dos Anéis, reassumirá o personagem em O Hobbit. “Há dez anos, Orlando Bloom criou um personagem icônico com sua atuação como Legolas”, escreveu Jackson em seu perfil oficial da rede social. “Estou encantado por anunciar que voltaremos a visitar a Terra Média com ele.”

Bloom esteve no elenco dos três filmes dirigidos por Jackson baseados na obra de Tolkien, que geraram 3 bilhões de dólares de bilheteria entre 2001 e 2003. A terceira parte, O Retorno do Rei conquistou 11 estatuetas do Oscar. O Hobbit, com roteiro de Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e o mexicano Guillermo del Toro, chegará às telas dividido em dois episódios. O primeiro estreia em dezembro de 2012 e o segundo, um ano depois. Ambos terão formato 3D.

“Estou entusiasmado por poder trabalhar com Orlando de novo. O divertido é que eu pareço mais velho e ele, não. Imagino que essa é a razão pela qual consegue ser um magnífico elfo.” O elenco é encabeçado por Martin Freeman, como o hobbit Bilbo Baggins, e Ian McKellen como o mago Gandalf. Também estrelarão o filme Elijah Wood, Christopher Lee e Cate Blanchett, entre outros.

Jackson começou a filmagem na Nova Zelândia no final de março, após superar meses de atrasos. Problemas de financiamento, greve de atores e uma úlcera de Jackson puseram em xeque a produção, que tem um orçamento de 500 milhões de dólares.

(Com agência EFE)