Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pela primeira vez, presidente da Globo não é da família Marinho

Nesta quinta-feira, Roberto Irineu Marinho indicou Jorge Nóbrega, antes o vice-presidente da empresa, para o seu cargo

Pela primeira vez, o Grupo Globo será comandado por alguém que não carrega o sobrenome Marinho. Em comunicado oficial, a empresa anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Jorge Nóbrega para a presidência. A indicação do executivo, aceita pelo Conselho, foi feita pelo então presidente Roberto Irineu Marinho, filho mais velho do jornalista Roberto Marinho.

Nóbrega entrou na empresa em 1997, trabalhando no processo de governança corporativa. Na prática, fazia uma ponte entre os acionistas e a família Marinho. Assumiu a direção de Gestão Corporativa em 2007 e chegou a vice-presidente executivo em 2012. A nota destaca o compromisso do novo presidente de estimular “a sinergia entre os negócios do grupo para atuar de forma cada vez mais integrada, investindo em inovação e no desenvolvimento dos talentos”.

“Quero também deixar muito claro que a Família Marinho não se afastará nem por um milímetro do Grupo Globo”, ressalta Roberto Irineu. “Somos e queremos continuar sendo uma empresa familiar com gestão profissional”. Aos 70 anos, ele se dedicará exclusivamente à Presidência do Conselho de administração, cargo que já acumulava.

Seus irmãos João Roberto Marinho e José Roberto Marinho seguem, respectivamente, como vice-presidente do Conselho, e presidente da Fundação Roberto Marinho. Segundo a nota, Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho, membros da quarta geração da família, atuam como executivos em áreas importantes do Grupo e também como membros do Conselho de Administração.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pacífico Guerra

    Será que esse novo chefão vai manter a pegada gay da Gl0b0sta?

    Curtir

  2. A GLOBO SEMPRE FOI PROFISSIONAL E SEM MEDO DE MUDAR – A GLOBO NÃO ESTÁ SEMPRE UM PASSO A FRENTE DA CONCORRÊNCIA, ESTÁ A QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA – ENQUANTO ISSO A CONCORRÊNCIA JECA SÓ FAZ VEXAME –

    Curtir

  3. samuel campos ferreira

    NÃO É MARINHO, MAS…ESTÁ DE azul MARINHO !

    Curtir

  4. Denis Romanzini

    Grande coisa, o lixão militante inútil continuará o mesmo.

    Curtir