Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedro Leonardo aperta mão de tia e do primo Thiago

Família e médico comemoraram a melhora do cantor

O cantor Pedro Leonardo recebeu a visita da tia Mariana e do primo Thiago, e apertou a mão deles no início da noite desta quarta na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) onde está internado desde sexta. A emoção, misturada com lágrimas e sorrisos, levou o médico Vandervan Azevedo, diretor da UTI, a festejar: “Ele está evoluindo, e evoluindo muito bem”, disse.

O filho do sertanejo Leonardo permanece internado, respira com ajuda de aparelhos. O estado do cantor ainda é grave, mas, de acordo com o boletim, ele tem tolerado bem a alimentação administrada por sonda. A transferência para São Paulo, prevista para esta quinta, não está certa, segundo a assessoria de imprensa do pai, Leonardo. A decisão será tomada pelos médicos após avaliação geral do estado do paciente, nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: As tragédias que marcaram o universo sertanejo

Ele também teve uma redução importante no edema cerebral, o que resultou na retirada de um cateter intracraniano e a diminuição da sedação. Ele não tem febre há 40 horas. A sonda funciona como um monitor da pressão interna na calota cerebral, que abriga tecido cerebral, sangue e líquido cefalorraquidiano (LCR). A retirada abre espaço para a estabilidade da situação clínica do paciente, que também reagiu a uma crise renal após hemodiálise – a segunda esta semana.

Pedro, filho do sertanejo Leonardo, faz dupla com o primo Thiago, filho de Leandro. O rapaz sofreu um acidente de carro por volta das 7 horas de sexta-feira (20), na MGC-452, perto da divisa entre Minas e Goiás. Após o resgate, já superou uma parada cardíaca, de seis minutos, na madrugada de domingo. A partir da evolução no quadro clínico do paciente, ele deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã de quinta-feira.

(Com Agência Estado)