Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paul McCartney conduz orquestra em clipe inédito dos Beatles

Vídeo de ‘A Day in the Life’, nunca lançado comercialmente, foi restaurado como parte do projeto de reedição da coletânea ‘1’, que chegará às lojas em 6 de novembro

Mais de 45 anos depois do fim dos Beatles, a banda continua a fornecer material inédito a seus fãs. Como parte da reedição da coletânea 1, que reuniu em 2000 as músicas do grupo que alcançaram o topo das paradas nos Estados Unidos e Reino Unido, foram restaurados 50 clipes e vídeos, muitos dos quais nunca foram lançados comercialmente. Um deles é o clipe de A Day in the Life, divulgado nesta semana.

Leia também:

John Lennon tinha desejo por homens, diz Yoko Ono

Contrato que lançou Beatles à fama é leiloado por R$ 2,2 milhões

Para irmã de John Lennon, Brasil tem papel central na nova beatlemania

O vídeo mostra a banda gravando a canção, em janeiro e fevereiro de 1967, com uma orquestra de cerca de 40 músicos. De acordo com a descrição do clipe, postada no canal oficial da banda no YouTube, os músicos tiveram dificuldades para tocar a canção, sem saber ao certo o que deveriam fazer. Paul McCartney e o produtor George Martin atuam como os condutores da orquestra. A filmagem do vídeo demorou cinco horas para ser concluída, terminando por volta da 1 hora da madrugada, e contou com a participação de convidados como Mick Jagger e Keith Richards.

A coletânea 1 será relançada em 6 de novembro.

(Da redação)