Clique e assine a partir de 9,90/mês

Paramount quer sequências e derivado de ‘Transformers’

Steven Spielberg, Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura e Akiva Goldsman serão os responsáveis por produzir os projetos futuros

Por Da Redação - 27 mar 2015, 18h40

O estúdio americano Paramount Pictures, o produtor Michael Bay e o diretor Lorenzo di Bonaventura fizeram uma parceria com o roteirista Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) para expandir (ainda mais) a franquia Transformers. Haja óleo. E paciência.

Leia também:

‘Transformers 4’ é a melhor estreia do ano em bilheteria

‘Transformers 4’ se torna a maior bilheteria da história da China

Continua após a publicidade

Novo ‘Transformers’ é fraco e dispensável – assim como os anteriores

De acordo com o site da revista americana Variety, Goldsman não será o único responsável pelos futuros roteiros. Ele vai montar e supervisionar um time de escritores, juntamente com Bay, Di Bonaventura e Steven Spielberg, que vão desenvovler ideias em conjunto para uma sequência em duas partes do filme, além de spin-offs (dreivados) da saga. Ainda não há uma data para os futuros lançamentos. Goldsman continua atarefado com o seu projeto 13Hours, um longa de terror que está em fase de pré-produção.

Transformers é um grande sucesso para a Paramount. O longa mais recente da saga, Transformers: A Era da Extinção, faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo em seu final de semana de estreia, em junho de 2014, tornando-se o terceiro título da franquia a superar essa marca em vendas, de acordo com o site americano Box Office Mojo, especializado em bilheteria.

Continua após a publicidade

‘Transformers’ (2007)

O primeiro longa da franquia faturou 709,7 milhões de dólares em todo mundo e chegou à 65ª posição entre as maiores bilheterias da história do cinema.

‘Transformers: A vingança dos Derrotados'(2009)

Lançado dois anos depois, o segundo episódio dos robôs alienígenas arrecadou 836,3 milhões de dólares e é a 38ª maior bilheteria de todos os tempos.

Continua após a publicidade

‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’ (2011)

O terceiro longa da franquia atingiu a marca de 1,1 bilhão de dólares em bilheteria e é, até o momento, o mais bem sucedido, ocupando a 7ª posição no ranking das maiores bilheterias do cinema.

‘Transformers: A Era da Extinção'(2014)

Até o momento, o quarto filme da série Transformers faturou 889,6 milhões de dólares em todo o mundo e já é a 32ª maior bilheteria da história do cinema. O número vai aumentar, já que o longa ainda está em cartaz.

(Da redação)

Publicidade